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Frente I Trocas I Devoluções

Política de entrega e frete.

A Pet Amici trabalha com duas formas de entregas: Pessoal e via Correio.

Como nossas vendas são organizadas pela mesma equipe sempre, tudo pode ser organizado e customizado, basta conversarmos.

As entregas pessoais só podem ser feitas mediante acerto antes da compra. Se a entrega for para a região metropolitana de Porto Alegre, ou se você fez aquisição de outro produto produzido aqui no sítio, ou mesmo se já tens agendada a entrega de um pet por nós, podemos organizar para levar pessoalmente sua compra. Mas lembre-se, esse tipo de entrega precisa ser acertada antes da compra para evitar qualquer confusão. Temos uma equipe muito pequena por isso é importante o alinhamento em relação a entregas e prazos.

Entregas Porto Alegre e região metropolitana:

1) Sem custo para entregas de compras acima de R$ 290,00  e mediante acerto prévio.

2) Custo fixo de R$ 9,90 para entrega mediante acerto prévio.

Para os demais, a entrega terá que ser feita pelos Correios.

Oferecemos condições de frete automatizada com o site dos Correios.


Reservamo-nos o direito de alterar a política de frete sem aviso prévio.

Afim de evitar qualquer frustração em relação a sua experiência de compra na nossa lojinha, vamos deixar tudo bem claro em relação as nossas entregas, principalmente em relação aos prazos.

Após a finalização do seu pedido e confirmação do pagamento precisamos de quatro(4) a cinco(5) dias úteis para separar seu pedido, revisar o produto, embalar, etiquetar e levar até o correio. 

Entregamos seu pedido em qualquer lugar do país utilizando os serviços dos Correios, que disponibilizem o envio via PAC ou SEDEX.

Para acompanhar a entrega do seu pedido

O acompanhamento da entrega de seu pedido pode ser feito através do código de rastreio enviado por e-mail, a partir do momento que o pedido é entregue e registrado nos Correios. O rastreio deve ser feito diretamente no site dos Correios (http://www.correios.com.br) Informamos que os Correios atualizam seu sistema no final do dia, logo pedimos que aguarde até o dia seguinte, à postagem, para iniciar seu rastreamento.

Tentativas de entrega

Os correios realizam de 2 a 3 tentativas de entrega. Caso seja impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário. O carteiro deixará uma notificação avisando sobre a encomenda que estará a sua espera na agência. A entrega no balcão da unidade postal é feita ao próprio destinatário, em posse de seu documento de identificação. Consulte a agência dos Correios onde sua encomenda está para verificar se a retirada pode ser feita por outra pessoa em posse do documento de identificação do destinatário. Após o período indicado na notificação deixada pelo carteiro ou mesmo no site do Correio a compra será devolvida ao remetente (esse prazo varia, ainda mais em virtude do período de quarentena) Uma vez o pedido devolvido, será analisada a necessidade de cobrança de novo frete ou parcial para a realização de um novo envio. Tudo que é uma questão de conversarmos e acertar o que fica melhor para ambos os lados.

Áreas com restrição de entrega domiciliar

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna, ou seja: retirada em agência. Tenha ciência dessa limitação dos Correios (você pode consultar o site dos Correios para verificar essas regiões)  antes de fazer a sua encomenda, caso isso seja um transtorno para você.

 

Condições da embalagem

Nossos pedidos são enviados em caixas lacradas e identificadas com nome da empresa impresso na caixa ou etiqueta.

Assim que sua encomenda chegar, verifique se houve violação de sua embalagem. Caso esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento do produto. Se for possível verifique também se os produtos no interior da embalagem estão corretos e sem avarias. Se algo estiver errado, não receba o produto! Em seguida vamos avaliar o que ocorreu e reenviar os produtos. Em caso de erro interno ou dos correios, reenviaremos os produtos sem custo adicional. Não nos responsabilizaremos por trocas de produtos com avarias evidentes no ato da entrega por isso fique atento, se houve negligencia em algum momento da entrega temos que cobrar no momento correto para não perdermos a chance de sermos ressarcidos.

Importante saber

O tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário e essa gestão de entregas fica a cargo dos Correios. É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL termos a gestão do exato local do carteiro para precisar a você o horários de entrega. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda até a data prevista entre às 7h e 19h. A entrega é somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

Política de troca e devolução.

Em todos os produtos disponíveis no nosso site colocamos fotos de diversos ângulos e todas as informações possíveis para que você, cliente, tenha certeza do que está adquirindo. E, para fortalecer o padrão de qualidade, sempre conferimos o produto detalhadamente antes de enviar, faz parte do nosso protocolo antes do envio, por isso mesmo temos esse prazo de quatro a cinco dias para o preparo do pedido antes de enviar. Entendemos que é um transtorno o momento da "troca" por isso queremos facilitar ao máximo o momento da compra, com todas as informações pertinentes a disposição para que você não tenha esse transtorno.

 

Mas, se mesmo assim, você quiser efetuar a troca por motivo de defeito, ou se você desistir da compra, é necessário que você entra em contato conosco para organizarmos o procedimento de troca ou devolução.


Todas as solicitações de trocas ou devoluções de produtos comprados na Pet Amici devem ser realizadas preferencialmente através do e-mail lojapetamici@gmail.com para ficar de o registro da troca ou desistência. Deixamos nosso telefone a disposição, mas é fundamental a formalização por e-mail para ficar tudo organizado no histórico do pedido: (51) 999677951.

Caso seu produto chegue com algum defeito, avaria ou o produto esteja incorreto, para agilizar o processo de troca solicitamos que você nos envie fotos do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de qualidade possa fazer uma análise.
* Foto do produto todo;
* Fotos apontando a avaria ou defeito de ângulos diferentes;
* Foto do produto na embalagem.
Assim que as fotos forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação.


A Pet Amici sempre efetua a troca de produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, seguindo as orientações contidas no mesmo.

Política de desistência da compra:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência.

As solicitações de desistência da compra serão atendidas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato pelo email: lojapetamici@gmail.com em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 

b) a mercadoria seja devolvida SEM USO, em suas embalagens originais (internas e externa), com todos os itens que acompanham o produto, sempre com a nota fiscal de venda.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, a Pet Amici tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.  O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

A lei precisa valer para os dois lados, se o produto for devolvido após uso, terá que ser descartado.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, informamos que não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O ressarcimento do valor em casos de desistência da compra:

Constatado o cancelamento da compra, adotaremos as providências e os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) e recebimento em nosso endereço para avaliação. Desde que que o(s) produto(s) está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. 
O valor do frete não será ressarcido.

Política de troca de produto:

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar sobre o fato para que possamos seguir com os passos para a troca. 

1) Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. 

2) Em caso de defeito, o cliente tem o prazo de 30 dias úteis para reportar o problema.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

Importante ressaltar que não trabalhamos com estoque de produtos.

Provavelmente o caminho mais indicado seja pelo reembolso.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO:

Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada:
a) Vale Compra - O estorno do valor pago é feito através de um vale compras, que nada mais é que um código que você utiliza para comprar novamente em nosso site, pagando somente a diferença de valores, se houver. 
b) Cartões de Crédito - após solicitar o cancelamento, você receberá em seu e-mail um número de protocolo do estorno junto a Administrado de seu Cartão de Crédito. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 03 (três) faturas para estornar o valor pago.
c) Débito – a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente do(a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. 

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